Alunos de escolas municipais de Mossoró irão participar da Olimpíada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Foto: Rodolfo Fernandes

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró vão participar de uma da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), uma das maiores competições científicas do Brasil.

Ao todo, serão 39 estudantes, organizados em 15 equipes, que vão viajar para Barra do Piraí (RJ) entre os dias 26 e 29 de outubro de 2026 com todas as despesas pagas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para disputar entre escolas públicas e privadas de todo o país. 

​Os estudantes vão disputar na categoria nível 3, que é voltada para o lançamento de protótipos de foguetes movidos a combustível de água e ar comprimido, aplicando, na prática, conceitos de física e matemática. O projeto contou com o apoio e orientação dos professores. 

A participação dos alunos nesta competição integra o programa Mossoró Cidade Educação.