Neymar dá passo importante na recuperação e reaparece em atividade da Seleção

Foto: Reprodução/CBF TV

A Seleção Brasileira recebeu uma importante notícia nesta segunda-feira (16). O atacante Neymar voltou a participar de atividades no campo durante o treinamento da equipe nos Estados Unidos, dando mais um passo em sua recuperação da lesão na panturrilha direita sofrida antes do início da Copa do Mundo de 2026.

O camisa 10 ficou fora da estreia brasileira no Mundial, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Marrocos, mas já havia a expectativa da comissão técnica de que ele retornasse aos trabalhos com o grupo nesta semana. O técnico Carlo Ancelotti revelou, antes mesmo da primeira partida, que Neymar vinha apresentando evolução e poderia voltar aos treinamentos nos dias seguintes.

A lesão muscular de grau dois na panturrilha direita foi diagnosticada no fim de maio, durante a preparação da Seleção para a Copa do Mundo. Desde então, o jogador passou por um intenso processo de recuperação acompanhado pelo departamento médico da CBF.

A presença de Neymar no gramado representa um avanço importante para a comissão técnica brasileira, que aguarda a liberação definitiva do atleta para os jogos da fase de grupos. Ainda não há confirmação sobre sua utilização na próxima partida contra o Haiti, mas a expectativa é que o atacante esteja cada vez mais próximo de retornar aos gramados.

Mesmo fora das partidas, Neymar tem permanecido junto à delegação e participado da rotina da equipe durante o Mundial. Ancelotti destacou recentemente que, além da qualidade técnica, o jogador exerce papel importante pela experiência e liderança dentro do grupo.

Com o empate na estreia, a Seleção Brasileira busca a primeira vitória na Copa do Mundo e espera contar em breve com seu principal camisa 10 para fortalecer a caminhada em busca do hexacampeonato.