Maria Cecília conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e leva nome de Mossoró ao pódio nacional

A jovem atleta Maria Cecília, de apenas 11 anos, voltou a colocar Mossoró em destaque no cenário nacional do esporte. Pelo segundo ano consecutivo, ela chegou à fase final do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Kids e garantiu mais uma medalha para sua coleção, desta vez o bronze na competição realizada entre os dias 12 e 14 de junho, em Barueri, São Paulo.

Aluna do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, localizada na zona Sul de Mossoró, Cecília concilia a dedicação aos estudos com o compromisso nos tatames. Para o professor Sávio Brito, a atleta é exemplo dentro e fora da escola.

“Cecília é uma aluna dedicada, não só no esporte, mas também nos estudos”, destacou.

Faixa amarela com uma divisa, Maria Cecília iniciou sua trajetória no jiu-jítsu aos cinco anos de idade e já soma 48 medalhas conquistadas ao longo da carreira. No Brasileiro Kids, enfrentou atletas de alto nível, incluindo competidores de outros países, e mais uma vez mostrou talento e determinação ao alcançar o pódio.

A viagem para a competição contou com o apoio e a presença do pai, Lucas Michael, um dos principais incentivadores da atleta.

“Vencemos as dificuldades financeiras e trouxemos mais um título para Mossoró. É um orgulho”, afirmou.

Emocionada com mais uma conquista, Cecília agradeceu o apoio recebido durante sua preparação.

“Lutei muito. Quero agradecer aos meus pais, aos patrocinadores que me ajudaram a chegar ao pódio e também à minha escola pelo incentivo”, declarou.

A medalha de bronze reforça o potencial da jovem mossoroense, que segue construindo uma trajetória promissora no jiu-jítsu e levando o nome de Mossoró para os principais campeonatos do país.