Foto: Leandro Pacheco/Sportv
A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira mais um treino visando o confronto contra o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A principal novidade foi a presença de Neymar em atividades no campo ao lado dos companheiros.
Durante os minutos iniciais da atividade abertos à imprensa, a comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti apresentou um esquema tático com formação em 4-2-4, indicando que mudanças podem ocorrer em relação ao time que empatou com o Marrocos na estreia.
Entre os jogadores utilizados na montagem inicial estavam Marquinhos, Léo Pereira, Douglas Santos, Fabinho, Bruno Guimarães, Martinelli, Vini Jr., Igor Thiago e Luiz Henrique. No entanto, a comissão técnica não confirmou a escalação para o duelo de sexta-feira.
Neymar participou do início do treinamento e foi recepcionado pelos companheiros antes de realizar trabalhos físicos específicos. Apesar da evolução na recuperação, a tendência é que o camisa 10 ainda não seja utilizado diante do Haiti.
O Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo C, com um ponto conquistado, e busca a primeira vitória na competição na partida marcada para sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia.