Judô potiguar brilha em competição sul-americana e reforça força da modalidade

Kayke Albuquerque/Divulgação

O judô potiguar voltou a ganhar destaque no cenário internacional. Atletas do Rio Grande do Norte conquistaram importantes resultados em uma competição sul-americana, reforçando a força da modalidade no estado e a evolução do trabalho desenvolvido pelas equipes e pela Federação de Judô do Rio Grande do Norte (FJERN).

As conquistas colocam o RN entre os estados brasileiros com melhor desempenho na competição e dão sequência a uma temporada marcada por resultados expressivos. Recentemente, a delegação potiguar também conquistou o título da Regional II do Campeonato Brasileiro de Judô, encerrando a disputa com 90 medalhas, sendo 24 de ouro, 23 de prata e 43 de bronze.

O desempenho dos atletas potiguares evidencia o crescimento do judô local, que vem acumulando resultados importantes em competições nacionais e internacionais. O trabalho realizado nas categorias de base tem sido apontado como um dos fatores para o fortalecimento da modalidade no estado.

Com os resultados conquistados na América do Sul, os judocas do Rio Grande do Norte seguem fortalecendo o nome do estado no cenário esportivo e aumentando a expectativa para os próximos desafios da temporada.