Foto: Dhimitri Campos/QFC SAF
A Seleção Brasileira Sub-17 iniciou nesta segunda-feira (1º) a preparação para os amistosos contra os Estados Unidos, que serão realizados nos dias 7 e 10 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro treinamento da equipe aconteceu no CT Francisco Ribeiro, do QFC SAF, em Parnamirim, na Região Metropolitana da capital potiguar.
Sob o comando do técnico Carlos Eduardo Patetuci, a atividade teve como principal objetivo integrar os atletas convocados pela primeira vez e iniciar os trabalhos táticos visando os confrontos preparatórios para a Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro.
De acordo com o treinador, o grupo ainda não está completo, já que alguns jogadores se apresentariam apenas nesta terça-feira (2). Por isso, o primeiro treino foi mais leve, focado no entendimento do modelo de jogo e na adaptação dos novos convocados ao ambiente da Seleção.
Os amistosos em Natal serão os primeiros compromissos da equipe após a conquista do terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em abril. A comissão técnica vê os confrontos contra os norte-americanos como etapas importantes da preparação para o Mundial da categoria.
Além das atividades no CT do QFC, parte da preparação também será realizada na própria Arena das Dunas. Os confrontos estão marcados para o dia 7 de junho, às 16h, e para o dia 10, às 20h.
A expectativa é de boa presença de público na capital potiguar, que volta a receber uma seleção brasileira em uma competição de base. Os ingressos para os amistosos já estão sendo comercializados de forma online.
Serviço
- Brasil Sub-17 x Estados Unidos Sub-17
- Data: 7 de junho (domingo)
- Horário: 16h
- Local: Arena das Dunas
Brasil Sub-17 x Estados Unidos Sub-17
- Data: 10 de junho (quarta-feira)
- Horário: 20h
- Local: Arena das Dunas